Grupo Liberal lança o Anuário Noiva com conteúdo local sobre casamentos

O Grupo Liberal, de Americana, lançou no dia 31 de julho a 13ª edição do Anuário Noiva. A publicação, uma das mais tradicionais do segmento no interior paulista, traz conteúdo local sobre casamentos, com dicas, tendências e informações sobre fornecedores.

O lançamento do Anuário ocorreu em um coquetel realizado no salão Gaia Social Hall, em Americana. O evento contou com a presença de parceiros da produção.

O destaque da edição é a produção do tema da capa, inspirada no mundo da realeza. As fotos foram feitas no Castelo de Vinhais, em Vinhedo (SP). No espaço, arquitetura, paisagismo e vestidos dignos de princesas se uniram para evocar um mundo dos contos de fadas, exatamente o lugar onde moram os sonhos de um casamento perfeito.

O clima de magia proporcionado por essas imagens ajudou a contar a história da tradicional loja de trajes de casamento Princezinha Noivas e Noivos, de Americana, que no ano que vem completa 40 anos no mercado.

A revista traz reportagens sobre os temas clássicos que envolvem o planejamento de um casamento, desde as tendências para a escolha do vestido da noiva, o traje do noivo, como organizar a festa e roteiros para a viagem de lua de mel. Além disso, houve um cuidado em oferecer ao público temas atuais, como a reportagem que ensina como incluir os pets na cerimônia.

“Além dos temas tradicionais, a gente sempre busca informações diferenciadas para consolidar o Anuário Noiva do Grupo Liberal como um guia onde noivos podem encontrar tudo que precisam”, destacou a editora da publicação Leslie Cia Silveira. A edição deste ano está maior do que a de 2018, com 160 páginas.

Para a diretora comercial do Grupo Liberal, Juliana Bianco Giuliani, o Anuário Noiva é o “carro-chefe” das revistas produzidas. “Começou como um suplemento e foi evoluindo com o tempo. É uma publicação que agrega valores, sonhos de todas as meninas, e por isso há um cuidado especial quando fazemos”.

“Nós conseguimos encontrar os melhores parceiros, os melhores fornecedores e através deles produzimos um conteúdo de acordo com a essência dos nossos leitores”, finalizou o gerente comercial do Grupo Liberal, Alexandre Catto.

Editor-executivo do Grupo Liberal, João Colosalle, diz que a publicação é um exemplo do trabalho multiplataforma feito pela empresa.

“A produção do Anuário é parte do que o LIBERAL entende como a missão de oferecer conteúdo de qualidade e que chegue até o consumidor. A Noiva é um trabalho de meses, que envolve uma grande equipe. Não por acaso, acumula 13 edições”, comentou.

SOBRE O GRUPO LIBERAL

Fundado em 1952, o jornal O Liberal se tornou o principal veículo de comunicação na cidade de Americana. Aos 67 anos, a empresa que edita o jornal também produz Jornalismo em duas rádios (AM 580 e FM Gold 94.7), em dois anuários, quatro revistas trimestrais e no site www.liberal.com.br, acessado mensalmente por cerca de 700 mil usuários e com 4,2 milhões de páginas visualizadas.