VI Fórum Influent Minds discute a importância dos microinfluenciadores nas estratégias de comunicação

Evento traz debates sobre a importância destes creators para as diferentes gerações de consumidores

A plataforma Negócios da Comunicação e o CECOM – Centro de Estudos da Comunicação anunciam a 6ª edição do Influent Minds – Fórum de Marketing de Influência. O evento gratuito acontece no dia 18 de janeiro de 2020, das 9h às 16h30, no Teatro Fecap, em São Paulo, e traz três painéis e uma sessão de bate-papo sobre estratégias de engajamento e comunicação desse tipo de influenciador digital.

“Com o amadurecimento do marketing de influência, conseguimos cada vez mais ter acesso a informações precisas e análises que mostram às marcas quais as melhores estratégias a seguir. E, sem dúvida, os microinfluenciadores tem despontado como peça-chave dentro das campanhas”, aponta Márcio Cardial, publisher da Negócios da Comunicação e diretor do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação. 

A 6ª edição do Influent Minds – Fórum de Marketing de Influência é essencial para criadores de conteúdo, gestores de marca, jornalistas, profissionais de comunicação e empreendedores que querem valorizar suas marcas. “É fundamental termos essas discussões tanto para uma melhor compreensão das marcas de como devem valorizar os microinfluenciadores, como também os caminhos para a crescente profissionalização deles”, explica Cardial.

No mesmo dia, a partir das 17h, será realizada a cerimônia do 2º Prêmio Microinfluenciadores Digitais. A premiação – única com base em métricas de relevância – , reconhece os perfis mais relevantes com até 100 mil seguidores em 23 categorias.

A inscrição é gratuita e dá acesso aos dois eventos, com a entrada condicionada à doação de um pacote de fraldas ou 1 kg de alimento não perecível destinado à Casa Hope (instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer). Os interessados podem ser inscrever pelo link: //bit.ly/MicroinfluenciadoresDigitais

Serviço

VI edição do Influent Minds – Fórum de Marketing de Influência

II Prêmio MicroInfluenciadores Digitais

Data | 18 de janeiro de 2020

Horário | 9h às 19h

Local |  Teatro Fecap – Av. da Liberdade, 532 – Liberdade, São Paulo
Inscrições e programação:  //bit.ly/MicroinfluenciadoresDigitais

Sobre a Plataforma NC


A NC é formada por entusiastas da comunicação que trabalham pela transformação desse mercado. Com um olhar 360, esse propósito é entregue por meio de fóruns, pesquisas, premiações, programas de educação e, claro, a revista Negócios da Comunicação, com quase 17 anos de existência – sendo a revista mais lida por jornalistas, influenciadores digitais e profissionais das áreas de comunicação e marketing das marcas.

Sobre o CECOM


O Centro de Estudos da Comunicação tem o propósito de disseminar projetos que valorizem os profissionais e as profissões que edificam e desenvolvem as narrativas de nossa sociedade. Um país democrático – e com um bom ambiente de negócios – se constrói com uma imprensa forte e independente e influencers preparados e cientes de sua responsabilidade como criadores.