Senado homenageia ANJ pelos 40 anos da entidade

O Senado Federal realizou às 10h desta quinta-feira (15/8), no Plenário da Casa, sessão especial em homenagem aos 40 anos da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

Publishers, parlamentares, executivos do setor e jornalistas participaram da solenidade. O requerimento da sessão especial é de autoria do senador e jornalista Lasier Martins (PODEMOS-RS).

Fundada em 17 de agosto de 1979, a ANJ é integrada por quase 100 associados, que representam cerca de 90% do público leitor de jornais no Brasil, nos meios impresso e digital.

A defesa da liberdade de expressão, do pensamento e da propaganda, o funcionamento sem restrições e responsável da imprensa e a luta pela defesa dos direitos humanos, dos valores da democracia representativa e da livre iniciativa são alguns dos princípios sustentados pela ANJ.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) desenvolveram uma campanha de publicidade em homenagem aos 40 anos da ANJ, veiculada em revistas, rádios e jornais.