Federação internacional de órgãos de auditoria de mídia reelege brasileiro à presidência

A Federação Internacional dos Institutos Verificadores de Certificação (IFABC, da sigla em inglês) reelegeu Pedro Martins da Silva, presidente executivo do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), para a presidência da diretoria executiva da entidade mundial. Pedro Silva é o primeiro brasileiro a assumir o comando da entidade que congrega os órgãos de auditoria de mídia globalmente, cobrindo 30 países. O board da organização global terá dois anos de gestão e é composto por nove membros.

A eleição aconteceu no dia 15/11/2018, durante a 28ª edição da Assembleia Geral da entidade internacional, realizada em São Francisco, EUA.

O encontro, que teve início dia 13 e se encerrou no dia 15 de novembro, reuniu membros da entidade de todo o mundo para discutirem, entre outros temas, as mudanças pelas quais a Federação – e associados – passaram recentemente, ‪movimentos do mercado em âmbito mundial, e quais as ‪perspectivas para agências, anunciantes e ‪empresas de mídia.

Neste terceiro mandato, Pedro Silva tem como um dos principais pontos o contínuo fortalecimento da atividade de auditoria em âmbito mundial, com ações entre as entidades associadas, por meio de intercâmbio e parcerias. Esse movimento, segundo Pedro Silva, vem sendo cada vez mais incentivado entre os associados.

“A IFABC tem como desafio a revalorização da auditoria de comunicação para a garantia de um ambiente seguro para o investimento publicitário, estabelecendo padrões globais para as novas categorias, como OOH, digital e privacidade”, afirma o dirigente.

Sobre a IFABC

A International Federation of Audit Bureaux of Certification (IFABC) é uma federação voluntária de organizações patrocinadas pela indústria que foram estabelecidas nas nações em todo o mundo. Os membros da IFABC têm um compromisso comum com mensuração precisa e transparente de dados de desempenho comparáveis de mídia impressa e novas mídias. Seu objetivo é trabalhar com as organizações nacionais e internacionais de forma que apoie construtivamente o trabalho de seus membros. A Federação visa encorajar e facilitar o intercâmbio de experiências e as boas práticas entre organizações associadas, e está empenhada em trabalhar para maior padronização e uniformidade na mensuração de circulações e de outras métricas. A IFABC incentiva ativamente o estabelecimento de auditorias de certificação nos países onde não existam IVCs.