Nesta sexta-feira, governador Márcio França participa do ciclo de entrevistas “Eleições 2018” do Diário da Região

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, estará em Osasco nesta sexta-feira (29 de junho). Também pré-candidato ao cargo, pelo PSB, ele participa do Ciclo de Entrevistas – Eleições 2018, promovido pelo Diário da Região, com co-realização da AMECOM (Associação Metropolitana de Comunicação), da APJ (Associação Paulista de Jornais) e da ADJORI-SP (Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo). A entrevista também terá transmissão pela ConecTV.

França assumiu o cargo em abril deste ano. Ele era, até então, vice-governador de Geraldo Alckmin, que renunciou ao cargo para disputar a eleição à Presidência da República, em outubro. Advogado e professor, ocupou também os cargos de vereador, prefeito, deputado federal e secretário de Estado. Começou sua carreira política como líder estudantil na Faculdade de Direito de Santos. É filiado ao PSB há 30 anos, seu único partido. Foi presidente do PSB no Estado de São Paulo e secretário nacional do partido. Elegeu-se vereador por dois mandatos em São Vicente (1989-1996). Em 1997 foi eleito prefeito na mesma cidade e, em 2000 foi reeleito prefeito com 93,1% dos votos válidos. Em 2004 elegeu o sucessor com 84% dos votos.

Foi eleito e reeleito deputado federal (2007 a 2014). No governo Alckmin, foi convidado pelo próprio governador a criar e assumir a Secretaria de Turismo. Na sequência, foi o vice na sua chapa de reeleição.  Nessa gestão, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, responsável pelas universidades USP, UNICAMP, UNESP, Famema, Famerp e Centro Paula Souza, que coordena as Etecs e Fatecs.

A edição 2018 do ciclo de entrevistas acontece após as entrevistas coletivas realizadas com os candidatos ao governo do Estado de São Paulo e Presidência da República no ano de 2014.

Neste ano, o primeiro convidado foi o pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo Partido Novo, Rogério Chequer. Também já foram entrevistados dois pré-candidatos a presidência, João Goulart Filho, do PPL, e Guilherme Boulos, do PSOL.