ANJ promove webinário sobre Produção integrada de conteúdo hiperlocal

O webinário abordará a nova realidade da produção de conteúdo jornalístico hiperlocal para impresso, digital e rádio no ambiente de redação integrada. Será apresentado o case da Gazeta Grupo de Comunicações, com sede em Santa Cruz do Sul (RS), 150 quilômetros de Porto Alegre.

Há dois anos e meio a Gazeta modernizou sua gestão e passou a operar em quatro “pilares” (conteúdo, operações, administração/finanças e comercialização/marketing) e não mais por segmento ou plataforma. Na esteira da mudança foi implantada, em setembro de 2016, a redação integrada de produção de conteúdo para os veículos do grupo.

O diário Gazeta do Sul é o mais tradicional, com 73 anos de história. Serão apresentados acertos e erros, novos produtos e serviços e resultados da integração das redações.

Data e horário:
Dia 05 de julho de 2018, das 15h às 16h – Horário de Brasília.
(A sala da apresentação online estará aberta a partir das 14h45 para que cada participante faça seu teste).

Temas abordados:

  • Os velhos e novos desafios da produção de conteúdo hiperlocal;
  • A transformação que veio com a integração total das redações;
  • Novos produtos e serviços criados a partir da integração das redações;
  • Resultados obtidos em quase dois anos de redação integrada.

A quem se destina:
Profissionais da redação, de operações, área comercial e interessados no tema.

Como assistir:
Os inscritos podem assistir ao webinário pelo computador ou por aparelhos móveis, baixando o aplicativo gratuito para Android e IOS.

Sobre o instrutor:
Igor Müller tem 35 anos e há dois anos e meio é diretor de conteúdo multimídia da Gazeta Grupo de Comunicações. Foi repórter no Jornal do Povo, na Gazeta do Sul e nos jornais NH e Diário de Canoas. Também foi editor do Portal Gaz (site de notícias da Gazeta Grupo de Comunicações) e editor-assistente na Editora Gazeta (especializada em agronegócio). Tem 18 anos de experiência em jornalismo hiperlocal no Rio Grande do Sul. Cursou Jornalismo e Direito na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

INSCRIÇÃO
Não será cobrada taxa de inscrição, mas é necessário registrar-se para que receba as informações de acesso ao webinário. Vagas limitadas.

Para se inscrever, clique aqui