A Cidade, de Ribeirão Preto, extingue edição impressa e fortalece a versão digital ACidade ON

O jornal A Cidade, de Ribeirão Preto, fez circular a sua última edição impressa nesta terça-feira (30), após 112 anos de circulação. A primeira página reproduz parcialmente a capa da primeira edição, de 1905, e anuncia o fortalecimento da edição digital.

Esta é a íntegra do comunicado ao público:

“COMUNICADO A CIDADE

Circula nesta terça, dia 30 de outubro, a última edição impressa do A Cidade. Uma edição histórica, recheada de boas lembranças sobre o bom jornalismo praticado por quem sempre escolheu um lado para a luta: a do leitor.

Mas no dia que anunciamos o fim dessa circulação impressa, o momento é de falar do futuro. Afinal, hoje pedimos pizza pelo toque do dedo, chamamos o transporte particular com um clique, conversamos com quem está do outro lado do mundo em tempo real, com imagens, com sons, com palavras.

E quando nos propomos a falar de futuro, não abrimos espaço para saudosismos pelo simples motivo de que continuaremos onde sempre estivemos: do seu lado. Noticiando os seus problemas, trazendo informação para a sua vida.

Portanto, não há espaço e nem tempo para despedidas. Mas, sim, para novas experiências. E os convidamos para vivê-las no ACidade ON. Em casa, do trabalho, na palma da mão. Em todas as horas, em todos os momentos, sem interrupções, sem pausas, sem descanso e sem meias verdades.

Vamos em frente! Ribeirão tem pressa!”